16/12/2009

vai ver é assim mesmo

Hoje eu acordei assustada, assustada por ter sonhado algo vivido, algo tão real, e algo que eu gostaria de vivênciar denovo. E com uma ardência no fundo do meu coração corroendo a minha mente tentava ainda mais recordar sobre aquele verão tão desprovido de tudo. Levantei-me e fui até o banheiro, em passos lentos tentando ver se teria algum modo de poder voltar no tempo e mudar a história das vidas... não só a minha, mais a dele. Olhando para dentro de meus olhos no espelho pude me infiltrar no meu antigo mundo e relembrar o todo vivido, penetrando-me inteiramente dentro daquele momento eu não pude mais sair, e foi as dez horas da manhã que me lembrei de 11 de Outubro de 1985...

Lembrei de uma manhã tão bela onde acordei debaixo de um Salgueiro olhando para o céu tão azul no meio do Parque Central vendo os vestigios que deixamos na noite em que adormecemos por lá, o tempo no nosso meio fazendo nós pensarmos que estavamos fora de nós mesmos e não queriamos sequer acordar muito menos espreguiçarmos nossos receios. Recordando que nosso unico receio era acordar e ver que o mundo era o presente, e o presente estava ocupado para sonhar como nós sonhavamos. Ao chegarmos na ilusão do lugar que estavamos tentamos vivênciar momentos que não foram vivênciados por ninguém no mundo, para nós o que mais poderia fazer sentido aquela hora era o que menos o tinha! Eu sei que eramos tão jovens pra pensar em qualquer tipo de coisa mais complexa, tentamos ao maximo viver nossos dezesseis anos com o mais puro sentimento, com as mais puras loucuras de amor! Pensando nessa noite lembrei como eu te conheci... Levantei-me e segui reto até sentar-me naquele balanço aonde pela primeira vez me senti como passaro voando alem do chão que eu pisava, senti que aquelas asas de borboleta tatuadas em minha pele podiam virar asas de verdade e me fazer livre! A primeira vez em que te vi descobri o que era amor, alias o que era paixão, senti tremularem minhas pernas, o meu coração palpitar mais forte do que o inimaginavel, senti os meus dedos ficarem frios e minha cabeça sendo levada pela brisa que se passava aquela hora te olhando, e por mais que eu tivesse sete anos de idade percebi que o quanto mais novo nos apaixonarmos, mais o sentimento é puro, mais o sentimento é sentido e vivido. Desde então eu não parei mais de pensar como tudo poderia ter sido diferente, como poderiamos ter nos infiltrados menos nos nossos desejos...

Um comentário:

  1. ....as vezes sinto que a melhor parte de estar apaixonado é lembrarmos como foi bom,não quando o vivemos de fato.No furor da paixão ficamos cegos e tudo passa distinto de qualquer tipo de julgamento.Irracional,nos entregamos a mentiras e confusões.

    c'est amour....Essa vontade louca de fazer tudo agora da maneira mais frenetica.

    Em razão e conciencia isso tudo cai por terra muito facil...

    ...Amor...

    Me vem uma paisagem com flores e animais,arvores e insetos,nuvems e brisa...

    ...So assim pra ser agradavel pensar no proprio.

    ResponderExcluir